Cidades

Prefeitura intensifica barreiras sanitárias nos acessos ao município de Sento-Sé

Acordada com o Decreto Municipal 17/2020, publicado em 23/03, no Diário Oficial, a Prefeitura de Sento-Sé, instalou barreiras sanitárias em três acessos do município. A ação, foi uma maneira educativa que a gestão encontrou para orientar as pessoas sobre a Pandemia do Covid-19 (Coronavírus).

A partir das 8h às 12h e das 14h às 17h, as equipes da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, estão em frente a via de entrada ao Distrito de Quixaba (BA 210); na saída da cidade, defronte ao Colégio Estadual Sete de Setembro e nas barcas que vem de Sobradinho ou Remanso (próximo ao porto da cidade).

A Médica Veterinária, Vitória Alves explicou que param os carros e fazem a entrevista para saber o lugar de origem e se esse lugar é um município que tenha casos confirmados do coronavírus, ou seja, se são áreas de risco. “Caso esses viajantes confirmem estarem chegando de alguma dessas áreas ou que já tenham estado nessas áreas nos últimos 14 dias, nós fazemos a notificação do viajador e solicitamos que o cidadão se comprometa a ficar em isolamento residencial por 14 dias, que é o período de incubação do vírus. Nos casos em que apresentem sintomas, orientamos a pessoa a ir para uma Unidade de Saúde mais próxima”.

“Nós passamos todas as informações de segurança e higiene, tanto para os viajantes, quanto para os moradores de Sento-Sé que não tem histórico de saída recente do município”, finalizou Alves.

A desinfecção dos veículos deve permanecer até o dia 31/03 (podendo ser prorrogado). Os Agentes de Saúde, estão trabalhando com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Fotos: Vigilância Sanitária Municipal

Previous post

Guarda Municipal de Petrolina tem rotina de higienização de viaturas durante expediente

Next post

Unidade de Pronto Atendimento recebe doações de ONG em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.