Administração

Prefeitura Municipal presente na capacitação do Projeto Líder em Juazeiro

 

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Representando a Prefeitura de Juazeiro, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges e a equipe técnica da ADEAP estão participando, no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro, das capacitações do projeto Líder – uma realização do Sebrae. A ação que é destinada aos municípios pertencentes ao Território Sertão do São Francisco e tem como objetivo, promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios e o desenvolvimento regional sustentável, fomentando o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas da região.

A capacitação será finalizada na tarde desta sexta-feira (08) e contará com dez encontros destinados aos municípios do Território. “A prefeitura de Juazeiro não poderia ficar fora de uma ação tão importante para o nosso território de identidade. Esse é o primeiro encontro dos dez que o projeto oferece e acredito que juntos iremos nos inspirar nos exemplos de sucesso apresentados aqui e buscar, através de todas as demandas dos dez municípios, elaborar o Plano de Desenvolvimento do Território Sertão do São Francisco”, declarou a secretária Elayne Borges.

O representante da Unidade de Ambiente de Negócios da Superintendência do Sebrae/ BA, Marco Antônio Dantas de Almeida, explicou que “o Líder é um programa nacional onde são realizadas capacitações anuais com grupos de líderes em cidades de uma determinada região para elaborar um Plano de Desenvolvimento Econômico. Aqui, escolhemos todo o Território de Identidade Sertão do São Francisco com seus dez municípios, onde os líderes do poder público, das entidades governamentais e de instituições voltadas para o desenvolvimento a exemplo de bancos e universidades, estão participando. Com esse conjunto de informações, poderemos obter as reais necessidades do território”, explicou.

Nesse primeiro encontro está sendo abordada a ‘Construção da Consciência, Coesão e Identidade do Grupo’. O gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro destacou que “o programa foi concedido para mobilizar e apoiar as lideranças para efetivação das vocações e otimização dos recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios”. Vale destacar que o evento está reunindo representantes dos dez municípios do Território Sertão do São Francisco – Juazeiro, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho.

Previous post

Senador Fernando Bezerra Coelho e o prefeito Miguel Coelho visitam a Feincartes neste sábado

Next post

Petrolina é contemplada com doação de 38 volumes da Bíblia em Braile através de projeto social

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.