Saúde

Prefeitura reforça mobilização contra o Aedes aegypti e leva ação de conscientização ao João de Deus

Nesta sexta-feira (6), Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, os agentes de combate às endemias de Petrolina percorreram as ruas do João de Deus, um dos maiores bairros da cidade, em uma ação educativa de conscientização da população com foco na eliminação de possíveis criadouros.

Durante toda a amanhã, os agentes – coordenados pela equipe da Secretaria de Saúde – bateram de porta em porta para falar à população sobre os riscos do Aedes e medidas de prevenção às doenças provocadas pela picada do mosquito: dengue, zika e chikungunya. O João de Deus foi escolhido por ser um bairro com histórico de infestação do Aedes.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o objetivo da ação é reforçar o combate ao vetor transmissor dessas doenças, além de alertar a população sobre as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito em suas residências.

A luta contra o mosquito Aedes aegypti tem que ser feita em cada casa. Batendo de porta em porta, os agentes têm uma aproximação maior com a população. Em algumas situações muitas casas estão fechadas, com os moradores fora durante o período do trabalho, mas os profissionais deixam o material informativo nas residências. As pessoas têm que prestar atenção em banheiros, cuidar dos ralos, dentro e fora de casa, vasos de plantas, garrafas ou qualquer recipiente que possa acumular água. O combate ao Aedes é uma luta de todos”, destaca Marlene.

Sábado de mobilização

No sábado (7), acontecerá uma mobilização na Praça do Bambuzinho, no Centro, durante toda a manhã. Na ocasião, será realizada uma exposição e a equipe fará panfletagem orientando a população que é preciso redobrar a atenção na vistoria às suas casas e quintais.

Texto e fotos: Duda Oliveira – Assessor de comunicação da Secretaria de Saúde

Previous post

Caso Marielle: ligação antiga de Ronnie Lessa com clã Bolsonaro é investigada

Next post

COLÉGIO ESTADUAL HILDETE LOMANTO, FAZ DOAÇÃO DE ALIMENTOS A FUNDAÇÃO LAR FELIZ

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.