Saúde

Profissionais dos postos de saúde de Juazeiro seguem orientando pacientes sobre COVID-19 e H1N1

As Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro, com o objetivo de prevenir e combater o COVID-19 e o H1N1, seguem realizando diariamente, na sede e interior, atividades educativas e instrutivas em suas salas de espera. Respeitando as medidas restritivas adotadas pelo município, os pacientes que necessitam dos serviços dos postos de saúde, enquanto aguardam atendimento, aprendem como evitar a propagação do vírus.

Cuidados básicos sobre como lavar as mãos, evitar cumprimentos com abraços e beijos, aglomerações, utilização de álcool em gel, quem necessita usar máscaras, além de etiqueta da tosse são questões abordadas pelos profissionais das unidades. “Sabemos que estamos em um momento de pandemia e orientar a população é essencial. É fundamental manter hábitos de higiene, evitar compartilhamento de objetos pessoais e se manter atento a sintomas como febre e falta de ar. Além desse cuidado educativo, as unidades de saúde do município estão aptas a receberem casos que se assemelhem a quadro gripal leve. Estamos preparados para atender e orientar a população”, pontuou o superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório.

Dentre as medidas restritivas adotadas no município nos postos de saúde, foram suspensos os programas Caravana da Saúde e o Viver com Saúde, agendas eletivas, agendamento/atendimento preventivo, puericultura, atividades coletivas e em grupo. Demais serviços de rotina como vacinação, curativo e troca de sonda, atendimento de urgência e demanda espontânea, agendamentos e atendimentos de saúde mental, pré-natal, hanseníase e tuberculose, visitas domiciliares e demandas judiciais do NASF, continuam sem alteração.

Por Fabiana Diniz/SESAU

Previous post

Nota da CDL/Juazeiro comenta fechamento do comércio e fala de prejuízos

Next post

O CPRN DISTRIBUI DETECTORES DE METAIS PARA UNIDADES OPERACIONAIS DA REGIÃO NORTE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.