Política

Programação do Janeiro Branco irá enfatizar o cuidado com a saúde mental dos profissionais e usuários do SUS em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal da Saúde vai realizar a partir de hoje 15 até 24 de janeiro ações voltadas ao Janeiro Branco, mês de cuidados com a saúde mental. Com o tema ‘Precisamos falar sobre saúde mental’ profissionais da saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), participam da programação com abordagens sobre o assunto.

O evento, que será aberto no dia 15 de Janeiro na Secretaria da Saúde (Av. Adolfo Viana, Shopping Águas Center), terá como finalidade a acolhida aos usuários do serviço e dos profissionais que estão no dia a dia no atendimento ao público. No dia 16 a programação será levada até o posto de saúde do Jardim Vitória e no dia 17 a acolhida será na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De 22 a 24 de janeiro serão realizadas oficinas de ‘Cuidado em Saúde Mental’ voltada para dentistas, agentes comunitários de saúde e recepcionistas estarão recebendo orientações e cuidados com a sua mente.

Para a gerente de Educação Permanente da SESAU, Clenilda Ananias “o cuidado com a saúde mental é tão importante quanto o cuidado com o nosso corpo, precisamos trabalhar a nossa mente e ativá-la, não somente com as preocupações do trabalho, de casa. Sentimos a necessidade de nosso semelhante com um conversa, um olhar, um gesto, precisamos nos conhecer e conhecer a necessidade do outro, este mês é dedicado a cuidar de si. Estamos iniciando um novo ano e precisamos iniciar nos cuidando, por isso estamos focando as ações tanto no usuário da saúde quanto nos servidores que se dedicam em cuidar do próximo”, explicou.

As ações, em parceria com o Núcleo de Educação de Promoção a Saúde (NEPS) e a Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), acontecem sempre a partir das 8h, Na semana do dia 22 a ação será no auditório do Centro de Saúde III, Orla I e 23 a 24 serão realizados no auditório da SEDUC.

Previous post

Caravana da Saúde e Cuidar da Gente acontecem nesta quarta-feira (15) no bairro Piranga em Juazeiro

Next post

Vereador interpela o Prefeito por não aplicar a Lei nº 3.214/2019 em Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.