Política

PROJETO POLÊMICO DOS FURA-FILA DA VACINA NO CONGRESSO

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 133.229.961 contaminados e 2.890.163 mortos no mundo. No Brasil são 13.193.205 contaminados e 340.776 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.
O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 704,46 milhões. No Brasil são 27.383.853 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
A Câmara aprovou uma proposta que flexibiliza a compra de vacinas pela iniciativa privada. O projeto, alvo de polêmicas e acusado de oficializar o “fura-fila”, agora precisa passar pelo Senado. Um dos pontos do texto que causou mais discussão foi o que libera apenas metade das doses adquiridas por empresas para serem destinadas ao Ministério da Saúde e não mais sua totalidade, como determina a legislação atual.
Essa mudança aconteceu após empresários como Carlos Wizard e Luciano Hang não concordarem com uma lei sancionada em março que obrigava a doação de 100% das unidades ao SUS. Confira aqui outros pontos da proposta.
Previous post

Avançam obras de revitalização do parque Lagoa de Calú

Next post

Moradores da zona rural de Petrolina são vacinados contra o novo coronavírus

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.