Cultura

Propostas culturais contempladas pela Lei Aldir Blanc estão em fase de execução em Petrolina

Pocket shows, performances, podcast, produções literárias, contações de histórias, entre tantas outras ações, estão sendo produzidas, em formato digital para disponibilização via internet, pelos trabalhadores e trabalhadoras da cultura do município de Petrolina através dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

A Lei Federal de nº 14.017/2020 prevê diversos atos para auxiliar os profissionais da cultura durante a pandemia da covid-19. Assim como aconteceu nas primeiras etapas de seleção e habilitação das propostas, hoje, na fase de produção e execução das ações, a Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina continua à disposição dos profissionais da classe, contemplados. Além de orientar e monitorar a execução das atividades, a SECULT realizou também, ao longo do mês de janeiro, diligências para agilizar o pagamento dos prêmios que tiveram alguma pendência.

Após o recebimento dos recursos, os contemplados pelo edital de Prêmio Cultural e os selecionados pelo edital de Subsídio para espaços culturais terão 90 e 120 dias, respectivamente, para realizar a proposta cultural e a prestar contas. O prazo se encerra em 31 de março de 2021, para o edital de prêmios e 31 de maio para o edital de subsídio aos espaços culturais.

Fotos: Jonas Santos

————

Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Previous post

Concurso Codevasf: mais de 23 mil inscritos, demanda divulgada

Next post

Secretaria de Saúde da Bahia convoca candidatos aprovados em processo de seleção

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.