Política

Protetores faciais são doados a feirantes da cohab massangano em Petrolina

Ampliar os esforços para o controle do novo coronavírus em Petrolina é um dos objetivos da Faculdade UNINASSAU Petrolina. Pensando nisso, a Instituição doou, neste sábado (23), 200 protetores faciais, do tipo “face shield”, que cobrem todo o rosto, para feirantes da cidade. O projeto, inicialmente, atende o bairro da Cohab Massangano.

O coordenador do curso de Engenharia, Nielton Araújo, destaca que o projeto inova e abraça os feirantes. “As feiras livres são locais de grande circulação e muito contato, então é uma forma de frear a intensidade da proliferação do vírus. Então, escolhemos a feira da Cohab, devido ao número de casos da covid-19 até o momento”, esclarece.

Nielton destaca que “a proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual na prevenção da Covid-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, mas que podem ser utilizadas por outros profissionais vulneráveis”.

Para a moradora do bairro, Alice Silva, o novo Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os feirantes traz maior segurança no momento das compras. “Gostei muito da ideia, pois a gente que vem comprar e vê o feirante com esse protetor faz com que a gente se sinta mais seguro na hora de comprar”.

Os protetores faciais foram confeccionados pelos professores dos cursos de Engenharia da Instituição, a exemplo, de Alex Pereira que acrescenta que “cada protetor é composto de três itens: viseira, suporte de viseira e elástico para fixação. A face shield é feita de material plástico transparente, versátil e resistente ao impacto, a temperatura, sendo muito eficaz no controle da proliferação do vírus”.

Previous post

Federação condena retomada de privatização da Caixa

Next post

Teste para Covid-19 com 100% de eficácia é aprovado no Brasil

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.