Educação

Provas do Encceja Nacional PPL são aplicadas nesta terça e quarta (8 e 9)

Para o exame deste ano foram inscritos 98 mil participantes, entre jovens e adultos, de 870 unidades prisionais (681) e socioeducativas (189) do Brasil. São Paulo é a cidade que concentra o maior número de inscritos, um total de 2.757 pessoas privadas de liberdade ou em cumprimento de medidas socioeducativas.

Com o resultado do exame, o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação tem direito à Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Já o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas ou em mais de uma, mas não em todas, tem direito à Declaração Parcial de Proficiência. Para requerer a certificação, o participante precisa alcançar, no mínimo, 100 pontos nas provas objetivas e 5 pontos na redação.

Previous post

Odebrecht diz que Caixa age de má fé ao pedir falência da empresa

Next post

Com 75% das unidades de ensino reestruturadas, prefeitura deve requalificar toda rede de Petrolina até 2020

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.