Administração

Qualificação: Prefeitura de Petrolina abre vagas para oficinas gratuitas na área de gastronomia

Dando continuidade às qualificações ofertadas pelo ‘Qualifica Petrolina’, lançado em 2017, a prefeitura abre mais três oficinas na área de gastronomia. Ao todo, serão 75 vagas para cursos de fabricação de panetones e pães artesanais.

As inscrições são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e acontecerão desta segunda-feira (11) até a próxima quinta-feira (14).  Os interessados devem ter mais de 14 anos, levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS atualizado até à sede da Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade (SEJUDH), situada na Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó (ao lado do SENAC e da Escola Municipal Eliete Araújo), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Cada oficina ofertará 25 vagas e terá início no dia 18 de novembro na Escola Social da Cohab Massangano. Serão duas de fabricação de panetones nos turnos matutino e noturno com duração de 20h e uma de fabricação de pães artesanais, com duração de 40h.

De acordo com a secretária-executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, o Qualifica Petrolina é uma das prioridades do prefeito Miguel Coelho. “A intenção é estar sempre oferecendo cursos de diferentes áreas, auxiliando no desenvolvimento profissional, ajudando na inserção no mercado de trabalho. Com a chegada do período natalino, nada melhor do que aprender a fazer panetones pra vender e ganhar uma renda no final do ano, explica.

Texto: Karem Moraes

Previous post

PF apreende celulares em Fortaleza para apurar vazamento do Enem

Next post

Dirceu reencontra Lula e diz que luta agora é retomar o governo

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.