Política

Quatro novas creches de alto padrão em Petrolina devem ficar prontas em abril

Os bairros Vila Marcela, Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro estão com creches em fase avançada de construção. As unidades de ensino infantil devem ficar prontas em abril, com espaço para atender mais de 850 crianças. A obra nas quatro unidades é uma parceria da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal, por meio de um investimento de R$ 6,2 milhões.
O prefeito Miguel Coelho vistoriou, nesta segunda (13), uma dessas creches, no bairro Vila Marcela. Nessa unidade, o trabalho já avançou 60% do cronograma de obras. A estrutura terá seis salas de aula, fraldário, banheiros, espaço para amamentação, lactário, horta, parque, jardins, refeitório e ambientes para professores e administração.
O mesmo padrão de infraestrutura está em construção na Vila Eulália e Padre Cícero. Já no Antônio Cassimiro, a unidade de ensino tem um porte maior, com 11 salas de aula. “São creches com especificações determinadas pelo Ministério da Educação, com alta qualidade para atender as crianças. É um grande investimento em ensino infantil que se somará a outras ações como escolas em tempo integral”, explica o prefeito.
Fotos: Jonas Santos
Previous post

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (14) em Juazeiro

Next post

Prefeito Paulo Bomfim garante matrícula a alunos da Serra da Madeira e anuncia reforma da escola

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.