Ação Social

SAAE em Ação realizará atividades no distrito de Massaroca

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) realiza nesta quinta feira (10), dentro do Programa Municipal Cuidar da Gente,  uma minigincana com os alunos da escola Professora Antanilha  Luz Araújo e demais moradores da comunidade, do distrito de Massaroca, em mais um SAAE em Ação.

O objetivo da ação é promover a educação ambiental e o reaproveitamento dos resíduos sólidos. Para isso a atividade tem como finalidade a arrecadação de materiais recicláveis, como papelão, plástico, garrafa pet, ferro, livros antigos e outros materiais reutilizáveis. Estudantes e moradores que conseguirem juntar a maior quantidade destes materiais ganharão brindes do SAAE. Todo material será destinado a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) parceira  nas ações do SAAE.

O SAAE em Ação conta ainda com a participação do Palhaço Pouquinho que realizará diversas atividades culturais e recreativas com os alunos. A programação contará ainda com os serviços de negociação de débito, retirada de vazamentos, desobstrução das redes coletoras de esgoto, remoção de entulhos, reposição de calçamento, palestras  e oficinas  para confeccionar produtos a partir dos recicláveis. Todas as equipes do SAAE estarão concentradas das  9h às 16h na Escola Professora Antanilha  Luz.

“Estimular a consciência ambiental entre as crianças, é um papel muito importante. Levar isso até essa comunidade e fazer com que eles se divirtam e, ao mesmo tempo, aprendam a importância de preservação do meio ambiente, seja através da reciclagem, ou de outras atividades, é muito satisfatório para a gente”, afirma a coordenadora do Setor Social do SAAE, Rozana Oliveira.

Antonio Pedro/Fernanda Viotti (estagiária) Ascom/SAAE

Previous post

Município ofertará mais de mil mamografias em Petrolina

Next post

Veto sobre regras eleitorais será analisado no Congresso nesta terça-feira

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.