Concursos

SAD – SES – PE prorroga inscrições de Processo Seletivo

A Secretaria de Administração, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde do Pernambuco (SAD – SES – PE) tonam publica a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 60 vagas, destinadas à contratação de médicos, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o documento (prorrogação das inscrições), torna-se adiado o respectivo período de inscrição, no qual os candidatos passam a se inscrever de forma eletrônica, entre 29 de dezembro de 2020 e 10 de janeiro de 2021, por meio do site da Escola de Governo da Saúde Pública de Pernambuco (ESPE).

Vagas

Há oportunidades entre os seguintes cargos e especialidades, conforme as respectivas unidades de lotação:

  • Unidades de Saúde da I Geres Recife: Médico Intensivista Adulto Plantonista (39); Médico Intensivista Pediátrico Plantonista (16);
  • Unidades de Saúde da IV Geres Caruaru: Médico Intensivista Adulto Plantonista (3);
  • Unidade de Saúde da V Geres Garanhuns: Médico Intensivista Adulto Plantonista (2).

Vale ressaltar que, dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas para profissionais que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua diploma ou declaração de conclusão de graduação de medicina emitida por instituição reconhecida pelo MEC bem como Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM – PE). O médico contratado, deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, ou plantão de 24 horas em um único turno, referente à remuneração mensal no valor de R$ 9.886,16.

Atribuições e classificação

Dentre as funções a serem realizadas pelo profissional admitido, estão as seguintes atribuições: prestar assistência médica aos pacientes internados na unidade de terapia intensiva; prestar assistência aos pacientes nas intercorrências durante o período de plantão, coordenar a equipe multidisciplinar do plantão, de acordo com as necessidades dos pacientes internados e demais especificadas no edital.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de avaliação curricular, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O prazo de validade da seleção será de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final com possibilidade de ser prorrogado por até igual período.

Em nosso site você tem acesso aos documentos para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Previous post

Sobradinho registra treze casos do novo coronavírus e nove curas clínica, nesta quinta-feira (07

Next post

Bahia registra 2.980 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.