Ação SocialCidades

Saibam quem são os novos Conselheiros Tutelares de Sobradinho

Com uma grande participação popular, aconteceu no último domingo (06) a eleição para Conselheiros Tutelares de Sobradinho, realizada pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Os eleitores de Sobradinho votaram no CES – Centro Educacional de Sobradinho, Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira e na Escola da comunidade de Algodões Novos.

“Tivemos uma eleição disputada, com 23 candidatos capacitados. Agradecemos o apoio da gestão municipal, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que nos deu todo apoio, contribuindo junto ao CMDCA, para que fosse uma eleição limpa e transparente. Graças a Deus saímos desse pleito com um saldo positivo, sem grandes intercorrências. Estou muito feliz em ver o resultado da quantidade de pessoas que saíram de suas casas e votaram, isso é democracia. Desejo sorte aos eleitos e que eles tenham um mandato coerente e que possam fortalecer os direitos das crianças e dos adolescentes em nosso município”, afirmou Diana Sento Sé, Presidente do CMDCA.

Os conselheiros tutelares eleitos assumem os mandados para o período 2020/2023, e serão responsáveis por zelar dos direitos das crianças e dos adolescentes, junto as escolas, organizações sociais e serviços públicos. O Conselho Tutelar também pode ser acionado por meio de denúncias anônimas.

Confira a lista dos eleitos e suplentes:

– Eleitos:

1. Paulo Nº 24 – 282 Votos

2. Elke Marcula Nº 22 – 273 Votos

3. Emerson (Tom) Nº 10 – 252 Votos

4. Irmã Vanda Nº 08 – 242 Votos

5. Simoni do Projeto Nº 18 – 241 Votos

– Suplentes:

1. Meirinha Nery – 231 Votos

2. Ninha – 229 Votos

3. Sara Alves – 224 Votos

4. Merson – 211 Votos

5. Cátia Alves – 202 Votos

Ascom PMS

Previous post

Dia das Crianças: confira dicas do Prodecon para compras seguras em Petrolina

Next post

Petrolina terá um centro de ensino e pesquisa voltado para segurança pública

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.