Política

Saneamento: Miguel vistoria nova etapa das obras no Dom Avelar

Mais de 3.200 casas já estão beneficiadas com a construção do saneamento na bacia do Dom Avelar. As obras foram vistoriadas pelo prefeito Miguel Coelho na manhã desta segunda-feira (13). O trabalho agora entra numa nova etapa com equipes nas comunidades do São Jorge, São Joaquim e Santa Luzia. A expectativa é de que toda a estrutura de saneamento da bacia do Dom Avelar esteja pronta em maio.
Cinco frentes de trabalho com máquinas e trabalhadores atuam no momento para a implantação das tubulações e recuperação da rede de esgotamento da região. No total, serão construídos 97 poços de visita e 846 caixas de passagem do esgoto, contabilizando 55 km de encanamento de seis bairros da bacia do Dom Avelar.
Na vistoria, o prefeito cobrou agilidade nas obras para alcançar a meta de inaugurar todo o empreendimento em maio. “A gente já percebe, conversando com os moradores, que muitas ruas já não sofrem mais com aquele esgoto a céu aberto que era o retrato da realidade antiga do Dom Avelar. Estamos fazendo um esforço muito grande para terminar esse trabalho logo, pois é uma intervenção que ficará na história dessa região e mudará a qualidade de vida de tanta gente que sofreu por anos com o abandono”, afirmou o prefeito na visita à comunidade.
O saneamento da bacia do Dom Avelar tem um investimento da Prefeitura de Petrolina de R$ 4,6 milhões. O trabalho vai beneficiar mais de 40 mil moradores dos bairros Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.
Fotos: Alexandre Justino
Previous post

Paulo Câmara nomeia 389 novos servidores concursados para a Saúde

Next post

Usuários já podem consultar aplicativo com linhas e horários dos coletivos de Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.