Artigo

Secretário Plínio Amorim encaminha artigo ao blog sobre as vaias direcionadas a Isaac

 

As vaias recebidas pelo prefeito Isaac Carvalho, na última sexta-feira, durante à visita da presidenta Dilma a Juazeiro, continuam dando o que falar. O secretário de educação Plínio Amorim resolveu se manifestar sobre o acontecimento e encaminhou o seguinte artigo ao blog. Veja:


POR AMOR E RESPEITO AO POVO DE JUAZEIRO


As vaias entoadas ao prefeito Isaac no evento de entrega das casas com a presidente Dilma disseram, somente para nós nativos, muito mais da manobra a que se submete uma pequena parcela da população. Para os ilustres visitantes ficaram impressões entre o representativo popular de mau comportamento do povo ou simplesmente a ação mesquinha e irresponsável de políticos locais.



Imaginem Juazeiro como uma grande casa, onde alguns filhos recebem visitas vaiando os outros filhos. A impressão ruim que levam os visitantes não diz respeito aos que vaiaram, mas sobre toda aquela família.


Lamentavelmente somente se envergonham daquele fato os que têm amor e respeito a Juazeiro. Ainda que fossem justas (não foram), o local e o momento, foi totalmente inoportuno. Juazeiro nunca teve, em sua comemoração de aniversário, a presença de um Presidente da República entregando um investimento tão vultoso e importante para a nossa terra e, principalmente, se comprometendo/assinando grandes e estratégicos empreendimentos.



As vaias nasceram de pessoas e políticos ultrapassados que já provaram sua incompetência na gestão municipal e agora agonizam e se desesperam com a falta das antigas tetas gordas da prefeitura. Antigas sim! A Prefeitura de Juazeiro enfrenta uma situação de penúria na sua capacidade de investimento. Embora os oposicionistas não gostem, principalmente por serem culpados, a lentidão nos benefícios para população é fruto da irresponsabilidade administrativa das últimas gestões.



Esta atitude deixou à mostra, a pequenez política de uns poucos que, graças a Deus e ao povo, não representam mais a nossa gente. O povo já sabe que a política pequena foi prejudicial ao desenvolvimento da nossa cidade.



Juazeiro, como a maioria dos Municípios do Brasil, em função da lógica de distribuição tributária, depende dos investimentos da União e do Estado. As casas entregues foram viabilizadas pelo governo Federal a quem juazeiro deveria, civilizadamente, o gesto de uma boa recepção.


Aos oposicionistas inteligentes, sugerem-se críticas racionais, propositivas, éticas e no ambiente apropriado. Aos que não se comportarem assim, os oposicionistas frágeis e débeis, sugerem-se o silêncio. Sim, o mais alto e profundo silêncio.



POR AMOR E RESPEITO AO POVO DE JUAZEIRO



Plínio José de Amorim Neto
Secretário de Educação e Esportes


 

Previous post

DEPUTADO ADOLFO VIANA É RECEBIDO POR LIDERANÇAS EM JAGUARARI

Next post

Receita libera consultas ao terceiro lote do IR 2011

No Comment

  1. juazeirense
    8 de agosto de 2011 at 15:51 —

    olha colocar culpa em outros politicos é meio que ruim pois oque eu vi lá foi pessoas do povo mesmo e ate funcionarios da prefeitura e pessoas com camisa do projovem vaiando o prefeito não vamos tapar o sol com a peneira o prefeito isaac já é o pior prefeito em 20 anos contra fatos não a argumentos pois já é a 3º veis que o prefeito é vaidado mas querem botar culpa nos outros já são quase 3 anos no mesmo bla bla bla

  2. Visionária
    9 de agosto de 2011 at 14:41 —

    Com todo respeito que tenho ao Prof. Plínio, discordo de sua assertiva e acho que está fazendo o seu papel de lacaio subserviente pois também está mamando nas tetas do governo . Só cego não vê o desgoverno do empresário Isaac que junto à sua inoperante equipe, tem destruído a nossa cidade, antes tão pujante no zelo de suas tradições e cultura. Não adianta culpabilizar os oponentes porque trabalho, que é bom, vocês não fizeram e já estão tremendo com a surra que irão levar nas próximas eleições.

Leave a reply