Ação Social

Secretário Plínio Amorim recebe comissão de músicos de Petrolina

Um encontro nesta quarta-feira (3) estreitou o diálogo entre a Prefeitura de Petrolina e a categoria dos músicos – classe diretamente afetada pela pandemia da Covid-19. Estiveram reunidos o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, representantes da classe musical e do Poder Legislativo.

Na oportunidade, os músicos ponderaram sobre as dificuldades que vêm enfrentando depois da determinação do Governo do Estado em suspensão total ou parcial das apresentações em espaços privados ou ambientes públicos, e pediram ajuda, em curto prazo, ao poder público. Existem mais de 400 músicos em situação de dificuldade financeira, segundo os representantes da categoria. A classe defendeu também a necessidade de uma atualização do cadastro de artistas locais por parte da gestão municipal.

Algumas sugestões foram pontuadas pelos presentes e novas reuniões serão agendadas com outros órgãos da gestão municipal. Durante o encontro, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, ressaltou o interesse da prefeitura em auxiliar os músicos. “Ouvimos atentamente os representantes da categoria e apresentamos na reunião algumas possíveis soluções imediatas aos músicos. Antecipadamente, já disponibilizamos nossa equipe da Secretaria Executiva de Cultura para ajudar no que for necessário”, destaca.

Lei Aldir Blanc – Em 2020 e desde o início do ano de 2021, através do trabalho da Secretaria Executiva de Cultura, a gestão não mediu esforços para auxiliar os profissionais da cadeia produtiva cultural por meio das ações da Lei Aldir Blanc, beneficiando cerca de 700 profissionais da cultura, além de espaços culturais do município.

————

Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Previous post

COVID-19: Bispo Diocesano de Juazeiro, Dom Beto, reforça suspenção de todas as celebrações nas cidades que fazem parte do território da diocese

Next post

Dos 10 países com mais vítimas da covid, só Brasil vê média de mortes subir

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.