Ação Social

SESAU disponibiliza WhatsApp para agendamento e marcações do TFD para pacientes oncológicos em Juazeiro

Com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas em virtude da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que a partir desta sexta-feira (27), as marcações e agendamentos de quimioterapia e radioterapia através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), serão realizados por telefone e através de envio de mensagens via WhatsApp. O número disponibilizado é (74) 99198-0225.

De acordo com a gerente do TFD, Isabella de Souza, a medida se faz necessária para “evitar que os pacientes estejam se deslocando de suas casas até a secretaria. No primeiro momento vamos confirmar as viagens dos pacientes de quimioterapia e radioterapia, após a confirmação, por mensagens vamos solicitar os agendamentos, eles só precisarão se deslocar na hora da viagem”, explicou.

A Secretaria ressalta ainda que, pelo TFD, somente pacientes em tratamento oncológicos estão indo para Salvador.  Os demais procedimentos e consultas eletivas foram desmarcados

Previous post

Casos suspeitos de coronavírus em Uauá testam negativos

Next post

Obra de macrodrenagem do Riacho Malhada recebe concretagem de laje

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.