Educação

SESI Petrolina está com matrículas abertas para o ano letivo de 2021

Para quem busca ensino de qualidade, inovador e preparatório visando o mercado de trabalho, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com matrículas abertas para ano letivo de 2021 nas unidades da capital, no Agreste e no Sertão pernambucano.

Em Petrolina, foram disponibilizadas 461 vagas para as turmas dos ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º ano). A escola dispõe de estrutura com salas climatizadas, laboratórios de informática, robótica e ciências, além de biblioteca, quadra poliesportiva e parque aquático, assim como serviço de atenção psicológica. Em 2021, os alunos também irão contar, gratuitamente, com os recursos tecnológicos do Office 365 adquiridos pelo SESI em parceria com a Microsoft, além dos jogos de Minecraft Education. Os estudantes também poderão participar de torneios de robótica regional e nacional (FLL e FTC), bem como de Olimpíadas em diversas áreas do conhecimento.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis dos novos estudantes devem comparecer à unidade portando cópias do RG e CPF, além do histórico escolar e demais documentações do aluno. As mensalidades já incluem material didático básico vinculado ao Sistema Estruturado de Ensino para os alunos dos ensinos Fundamental e do Médio. Quem for dependente de trabalhador da indústria ou do Sistema FIEPE tem direito a desconto especial, sendo necessário apresentar documentos que comprovem o vínculo com a indústria. As aulas terão início em 26 de janeiro.

A partir deste ano,  a proposta educacional do SESI, maior rede de ensino privado de Pernambuco, será ainda mais moderna e diferenciada. A principal vantagem é que a metodologia já está alinhada com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com as áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Segundo o gerente do SESI Petrolina, Cássio Saturnino, a metodologia de ensino é baseada no modelo STEAM, que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. “Toda sala de aula do SESI é um espaço de inovação e criatividade. As aulas são dinâmicas e fomentam a liderança e o protagonismo juvenil com o objetivo de tornar o aprendizado mais efetivo. Nossos professores atuam como mediadores e utilizam metodologias ativas que desenvolvem as competências exigidas pelo mercado de trabalho. Também estimulamos o aluno a colocar a “mão na massa”, buscando formar pessoas inovadoras para o futuro da indústria. Atualmente, o SESI-PE tem a média de 70% de aprovação em universidades e faculdades do país”, ressaltou. Mais informações em www.pe.sesi.org.br.

Previous post

Referência em iluminação pública, Petrolina compartilha experiência com servidores juazeirenses

Next post

Japão diz ter encontrando viajantes brasileiros com nova variante do coronavírus

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.