Ação SocialCidades

Sobradinho já tem novos Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na última sexta-feira (10) no Memorial da Chesf, a cerimônia de posse do novo corpo de Conselheiros tutelares de Sobradinho para o quadriênio de 2020/2023.

O Conselho Tutelar de Sobradinho foi criado no ano de 1999, por meio da Lei nº 238/99, modificada sua estrutura através da Lei nº 584/2015. O Conselho tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

A Presidente do CMDCA, Diana Sento Sé, agradeceu o trabalho dos conselheiros tutelares que atuaram de 2016 a 2019 e deu as boas-vindas aos novos membros da entidade. “Agradeço a todos conselheiros que encerraram seus trabalhos, deixando um belo exemplo de dedicação em defesa da proteção da criança e do adolescente. Aos novos conselheiros, que hoje estão sendo empossados, é importante ressaltar que a partir de agora vocês vão dar continuidade a missão de cuidar do bem mais precioso da nossa sociedade, que são as nossas crianças e adolescentes,” declarou Diana.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda de Cássia, falou da importância do trabalho exercido pelos profissionais.

“Estou muito feliz em participar desta solenidade e desejo aos novos conselheiros boa sorte e boa vontade para atuar nesta instituição, que exerce um trabalho de suma importância em nossa comunidade, pois cabe ao conselheiro zelar e garantir o acesso efetivo aos direitos da criança e do adolescente. Reafirmamos nosso compromisso com o Conselho Tutelar, do qual a gestão é parceria e apoiadora de toda e qualquer ação que vise a proteção e garantia de direitos da nossa infância e juventude”, destacou a secretária.

O prefeito Luiz Vicente também parabenizou os novos membros da entidade e falou da importância da parceria entre o poder público e o Conselho Tutelar.

“ Parabenizo a todos os conselheiros, desde a equipe que encerrou seus trabalhos, à a nova equipe que está sendo empossada. Esta parceria entre o poder público e Conselho Tutelar é de fundamental importância para que possamos salvaguardar os direitos de nossas crianças e adolescentes e continuar avançando na melhoria das políticas de assistência e desenvolvimento social,” concluiu o prefeito.

Os novos conselheiros que tomaram posse para o quadriênio de 2020 a 2023 são:

Paulo Roberto Barbosa de Jesus, Elke Cristina Marcula de Oliveira, Emerson Luiz Rodrigues da Silva, Vanderléa Maria Rodrigues Pereira e Maria Simone Ferreira dos Santos.

A solenidade contou também com a presença do Vice-prefeito Paulo Lima, do presidente da Câmara Regis Cleivys Sampaio (Cleivinho), de vereadores, secretários municipais, representantes das Polícias Civil e Militar e de órgãos da sociedade civil organizada.

Ascom PMS

Previous post

Bolsonaro orientou Fabrício Queiroz a faltar depoimento no MP, relata jornalista em livro

Next post

Após chuvas, prefeitura faz levantamento de prioridades para ações na área rural de Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.