Justiça

TJ da Bahia já tem novo presidente: O Desembargador Lourival Trindade

Cláudia Cardozo / Ailma Teixeira / João Brandão – BN

O desembargador Lourival Almeida Trindade foi eleito nesta quarta-feira (4) novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com 28 votos.  A eleição, que foi definida no segundo turno com o desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, ocorreu no plenário do TJ-BA, após ser adiada uma vez por causa da Operação Faroeste, que investiga a venda de sentenças na Corte.

A desembargadora e ex-presidente do TJ-BA, Maria do Socorro Barreto, foi presa no desdobramento da força-tarefa.

Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1973, Lourival já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia no biênio 2014-2016.

Além dos 26 apoios garantidos por cada um na votação inicial, Lourival e Cinthya disputaram os dois votos de Carlos Roberto e o voto nulo. Com dois pontos a mais, ele será empossado presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pelo biênio 2020-2022.

Previous post

Segunda edição do Pontes Flutuantes vai discutir a presença do ator em cena

Next post

Sob nova direção, Ancine retira cartazes de filmes de sua sede e de site

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.