Política

Torcida do Cancão de Fogo não para de festejar a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil

por Milena Lopes –

A Juazeirense conquistou a inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, após um empate de 3 a 3, alcançado nos últimos minutos de jogo contra o Volta Redonda, e o resultado final sendo decidido nos pênaltis (leia mais). Em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o técnico Givanildo Sales destacou a postura da sua equipe, que brigou até o final pela superação.

“Um feito histórico para a gente chegar nesta fase da Copa do Brasil. Tenho que parabenizar esse time de guerreiros que seguem a nossa filosofia de trabalho no dia a dia”, declarou o treinador do Cancão de Fogo.

Reconhecendo que o time fez um primeiro tempo ruim, no qual tomou três gols em apenas 17 minutos, ele destacou que o desempenho na segunda etapa de jogo poderia garantir o triunfo, caso tivessem mais tempo.

“Tivemos um apagão aos 22 do primeiro tempo, mas fiz duas substituições, demos uma melhorada, e no segundo tempo a gente corrigiu e conseguimos o empate e a classificação”, comentou. “Primeiro tempo foi um primeiro tempo para esquecer. O pior primeiro tempo da Juazeirense sob meu comando. Mas, graças a Deus, demos uma chegada forte depois do intervalo”, destacou.

“Acho que pelo ritmo e volume de jogo que a gente estava no segundo tempo, se tivéssemos um pouquinho mais de tempo, poderíamos ter até virado o jogo. Mas passamos de fase sobre uma equipe muito qualificada, que é o Volta Redonda”, admitiu o treinador.

Um dos destaques do jogo foi o meia Kanu, que estreou com a camisa do Cancão e foi importante para ajudar a equipe a alcançar o resultado. Givanildo valorizou a experiência do jogador e explicou sobre os planos que tem para ele nos próximos compromissos da Juazeirense.

“Kanu é um grande jogador, jogou Liga dos Campeões, Liga Europa, defendeu o Anderlecht, da Bélgica, durante muito tempo. O nosso projeto é colocar ele gradativamente, para lá no jogo contra o Vitória ele fazer os 90 minutos completos”, explicou o técnico.

Antes de enfrentar o Leão, a Juazeirense ainda disputa a sétima rodada do Campeonato Baiano contra o UNIRB. A partida acontece no próximo domingo (11), às 16, no Estádio Adauto Moraes. O triunfo já garante a Juazeirense, líder da tabela, a classificação no estadual.

“Temos um compromisso muito importante no domingo contra o UNIBR, onde podemos carimbar a nossa entrada na semifinal faltando duas rodadas de antecedência e vamos trabalhar para isso”, comentou. Destacando a qualidade da sua equipe e da comissão, ele reforçou que os bons resultados são uma consequência. “Quando a equipe está organizada e tem o equilíbrio da partida, dificilmente perde um jogo”, finalizou.

Bahia Notícias

Previous post

Prefeitura de Petrolina pede desculpas por transtornos causados aos idosos por erro de logística nos postos de vacinação nesta quinta feira

Next post

DORMENTES ANUNCIA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.