Administração

Trajetória de vida do prefeito Paulo Bomfim inspira jovens do curso de Garçom em Juazeiro

Uma palestra motivacional contando a trajetória de vida do prefeito Paulo Bomfim e ministrada por ele mesmo prendeu a atenção dos 40 jovens do curso de Garçom com Noções de Inglês ofertado pelo Estado, através da Secretaria de Trabalho, Renda, Emprego e Esporte(Setre), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro. A atividade aconteceu no auditório do Rotary Club São Francisco, no dia de ontem (11).

Por mais de uma hora os alunos dos cursos ouviram sobre as experiências do prefeito enquanto garçom, maitre e gerente até chegar a gestor da cidade. “Poder vir aqui e passar minha experiência como garçom, fazer minha parte e falar um pouco de tudo que aprendi ao longo de minha vida, é gratificante. Espero que saiam bons profissionais a partir dessas qualificações que estão acontecendo na nossa cidade, já que temos feito um trabalho incansável com foco nas pessoas para melhorar ainda mais a vida do povo, gerar oportunidade de emprego e trazer mais renda para nossa cidade. Sem dúvidas esse curso vai fortalecer ainda mais a economia e a geração de emprego no nosso município”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Coordenadora local do curso, Gercineide Guimarães falou sobre o conteúdo e as temáticas abordadas ao longo de sua execução. “Aqui eles aprendem tudo sobre a profissão de garçom, além do módulo social que traz um pouco de matemática, português, informática, inglês e cidadania. Temos toda uma preparação para que os alunos assumam qualificados a sua profissão”, pontuou.

A presidente do Rotary Club São Francisco, Jefilani Ferraz, também presente na palestra, elogiou a iniciativa. “É muito bom para esses alunos poderem conversar e ouvir quem já foi garçom, chegou a maitre e hoje é prefeito. Alguém que trabalhou muito e chegou à função de maior autoridade do nosso município. As portas do Rotary estarão sempre abertas para atividades como esta para que assim possamos cumprir nossa função de contribuir com a melhoria de nossa sociedade”, disse.

Os alunos acompanharam todas as histórias com atenção e também se emocionaram. “Achei importante ele vir contar um pouco de sua história, principalmente, para mim que sou iniciante e ainda não conheço muito da área. Poder ouvir de alguém que já viveu a profissão é muito bom. Está sendo uma grande oportunidade e espero que concluindo possa entrar profissionalmente na área”, disse a aluna Daiane dos Santos. Para Carlos Adriano, também aluno do curso, a sua participação está sendo engrandecedora profissionalmente. “Está sendo enriquecedor pra mim e achei maravilhosa a vinda do prefeito hoje.  A história dele tem muito a acrescentar para todos que estão aqui e certamente vão levar esse conhecimento para o seu futuro profissional. Esperamos que venham mais cursos como este e que continuem a capacitar cada vez mais pessoas”, afirmou.

Para a secretária Cida Gama, a palestra com o prefeito Paulo Bomfim é mais uma forma de agregar conhecimento ao curso que está sendo desenvolvido. “A história de vida do prefeito é muito bonita e de ascensão e é isso que queremos para as pessoas, que elas cresçam profissionalmente e mudem de vida. E para esses alunos poderem ouvir a história de vida do prefeito através dele próprio é um diferencial do curso”, completou.

Previous post

Distrito Junco-Salitre recebeu programa 'Cuidar da Gente', com serviços Social e de Saúde

Next post

Estudante da Univasf é premiada no 28º Congresso Pernambucano de Cardiologia

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.