Educação

UFPE realiza provas da 2ª fase do vestibular domingo e segunda

Do G1 PE

blogqspufpeUFPE realiza, domingo (13) e segunda (14), as provas da segunda etapa do Vestibular 2013. Ao todo, 42.093 feras concorrem às 6.501 vagas oferecidas pela Universidade, sendo 5.418 para livre concorrência e 1.083 (16,65%) para o sistema de cotas – destinado a pretos, pardos e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Esses estudantes só vão disputar as vagas do sistema de cotas caso não obtenham nota suficiente para ficar no grupo de livre concorrência.

Os estudantes devem chegar ao local de aplicação dos exames às 7h, uma hora antes do início das provas, e precisam estar munidos do Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI) e de um documento oficial de identificação, com foto, que não seja a carteira de estudante. A entrada de celulares e outros produtos eletrônicos, mesmo desligados e sem bateria, é proibida e o estudante que desobedecer essa regra pode ser desclassificado.

As provas serão realizadas nas cidades do Recife, de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Vitória, Ipojuca, Jaboatão, Olinda e Igarassu. As que têm maior concentração de candidatos são Recife, Caruaru e Olinda, respectivamente. Do total de inscritos, 24.058 feras integram o grupo da livre concorrência e 18.035 são cotistas.

Este ano, a UFPE oferece 96 cursos: 81 no Campus Recife, nove no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, e seis no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), na Zona da Mata Sul. Pela quarta vez consecutiva, o curso de Medicina (Recife) é o mais concorrido, com 35,3 candidatos por vaga, seguido pelas graduações em Engenharia Civil (Caruaru, com 19,3) e Direito (Recife, com 16,8).

A isenção da taxa de inscrição foi concedida a 12.869 pessoas. O sexo feminino representa a maioria dos candidatos do processo seletivo: são 24.543 mulheres (58,3%) e 17.550 homens (41,7%).

Os resultados do Vestibular da UFPE 2013 serão divulgados até o dia 28 de fevereiro. A instituição utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira fase.

Previous post

Vestibular da Uneb começa neste domingo

Next post

Veja as manchetes de hoje dos jornais e revistas semanais

thiago

thiago

No Comment

Leave a reply