Ação Social

Unidade de Pronto Atendimento recebe doações de ONG em Juazeiro

Na sexta-feira (27), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro recebeu da Organização Não Governamental (ONG) Movimento, a doação de coxins e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). O primeiro é para utilização em pacientes acamados, os demais equipamentos são para utilização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente para atendimento de pacientes com H1N1 e coronavírus.

Os coxins auxiliam na prevenção de lesões na pele e também servem para fazer com que a pessoa melhore a respiração. “Nossas ações são centradas na transformação social e na refinação do caráter e papel do cidadão em sociedade. Fizemos essa doação à UPA e acreditamos que juntos podemos melhorar todo esse cenário que nosso país enfrenta. O objetivo da ONG é desenvolver projetos e atividades que promovam a capacitação, recuperação e acolhimento das pessoas”, explicou o supervisor da ONG Movimento, Bruno Reyner.

De acordo com o diretor médico da UPA, José Carlos Tanurí Junior, os equipamentos doados são essenciais para o uso na unidade. “É com muita gratidão que recebemos essa doação da ONG Movimento. São equipamentos essenciais para o uso, em especial dos pacientes. Estamos todos trabalhando com um único propósito que é o bem estar das pessoas, assegurando uma assistência de qualidade e tudo que chegar para proporcionar isto aos pacientes será aceito”, pontuou.

Para a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, o momento é de união. “Enquanto profissional e secretária da saúde quero agradecer todo o apoio que estamos recebendo. Agradeço a ONG Movimento pelas doações a nossa unidade. Quero também agradecer a todos os nossos médicos, enfermeiros, técnicos e todas as pessoas que estão diretamente trabalhando na gestão municipal para equipar, abastecer e manter todos os nossos serviços prontos para assistência a quem precisa, seja de H1N1, coronavírus ou qualquer outra necessidade, tanto na rede especializada como na atenção básica”, acrescentou.

Previous post

Prefeitura intensifica barreiras sanitárias nos acessos ao município de Sento-Sé

Next post

Deputado Federal Pastor Eurico é confirmado com Coronavírus

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.