Economia

Usina Nuclear Angra 1 é desligada por 37 dias para manutenção

A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras responsável pela operação de usinas termonucleares do país, desligará neste sábado (11.jan.2020) a usina nuclear Angra 1, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, por 37 dias. O objetivo da pausa é reabastecer cerca de 1/3 do combustível nuclear.

Além da recarga, 4.354 outras atividades estão previstas para o período que incluem inspeção, manutenção, além de instalações que só podem ser realizadas com o desligamento total da usina. Durante o período, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) despachará a energia de outras usinas do sistema interligado para suprir o abastecimento de energia elétrica no país.

Empresas nacionais e estrangeiras foram contratadas para a operação e disponibilizarão 1.200 profissionais, sendo 102 estrangeiros. Hoje, a usina tem capacidade para gerar 640 megawatts.

Estão programadas inspeções com levantamento de dados e melhorias técnicas em transformadores principais, revisão geral da chave de conexão da usina ao sistema nacional interligado, testes, manutenção e inspeção por ultrassom em turbina de baixa pressão.

As pausas de reabastecimento ocorrem, em média, a cada 12 meses e são programadas com pelo menos 1 ano de antecedência.

Previous post

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Petrolina

Next post

Mega-Sena: prêmio pode pagar hoje R$ 11 milhões

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.