Economia

Vai vender? Saiba como fazer uma boa apresentação do seu imóvel

Então você decidiu deixar sua antiga casa para trás e se mudar para uma casa mais adequada ao seu estilo de vida atual? Não se desespere e evite a ansiedade!  A empolgação inicial que você sente depois de tomar essa decisão é muito revigorante, mas ainda há muito trabalho a ser feito para fazer a transição de uma casa para outra.

Dependendo de quanto tempo você está em sua casa atual, você pode ter uma grande desordem para resolver – coisas que você não tem razão para trazer para sua nova casa. Livrar-se de todas as “coisas” de que não precisa mais pode ser uma tarefa monumental se você não estiver bem preparado com antecedência.

 

Acompanhe algumas dicas que separamos para você tornar seu imóvel atraente e possa realizar um bom negócio imobiliário, indiferentemente das  razões que o fizeram desejar colocar apartamentos à venda em Recife. Confira a seguir! 

 

  1. Prepare uma boa iluminação

Uma casa iluminada e alegre é mais convidativa para os compradores. Deixe a luz do sol entrar, se puder, e adicione melhor iluminação se sua casa estiver escura. Até mesmo comprar lâmpadas mais brilhantes pode ajudar. Garanta que todas as cortinas estejam fechadas e que as luzes permaneçam acesas quando houver uma visita programada. Mais uma vez, a apresentação da sua casa é crítica. Coisas pequenas como a iluminação podem fazer uma grande diferença sem dinheiro saindo do seu bolso!

 

  1. Faça uma limpeza muito bem caprichada

Considere uma limpeza profissional. Uma casa limpa é atraente para os compradores, ao passo que uma casa suja pode mandá-los embora mais rápido do que qualquer coisa. A maneira mais fácil de saber se sua casa está impecável e procurando o melhor é contratar uma empresa de limpeza profissional.

 

 Certifique-se de que sua cozinha e banheiros estejam impecáveis. Os compradores prestarão mais atenção a essas áreas. Além disso, certifique-se de que seus tapetes estão o mais limpos possível. Se necessário, considere a limpeza profissional de seus tapetes. Esta é uma daquelas coisas em que gastar algumas centenas de reais pode ajudar a economizar milhares, evitando que o comprador pense que precisa substituir os tapetes imediatamente.

 

Aproveite para remover toda a papelada que você não usa mais: respire fundo e lide com isso da única maneira que puder – com paciência. Assim que começar a examinar sua papelada, você descobrirá que grande parte dela não é mais relevante e pode ser descartada. Destrua todos os documentos com informações confidenciais e recicle o resto.

 

  1. Conserte todas as coisas que precisam de reparos

Muitas reformas são indiscutivelmente um mau investimento para os vendedores, pois é difícil recuperar o seu dinheiro com a venda. Mas se o seu corretor de imóveis aconselhar que você conserte algumas coisas, como fiação defeituosa, um buraco na cerca, um vazamento no banheiro ou uma mancha visível no teto, você deve fazer isso. 

 

Essas são coisas às quais o comprador pode se recusar ou exigir um preço mais baixo por achar que é necessária atenção imediata. Em segundo lugar, quando o comprador faz a inspeção de sua casa, é mais do que provável que ele esteja tentando renegociar o preço de venda ou, pior, pedindo para desistir do negócio. Uma das coisas que você deve saber é que precisa estar bem preparado para receber possíveis compradores. 

 

Este é o lugar número um onde as vendas de casas se dão por encerradas, então esteja atento! Só faz sentido resolver os problemas de antemão. Se você souber de um problema, é muito provável que um bom inspetor residencial o encontre. Então, corte o problema pela raiz!

 

  1. Elimine todos os odores. 

Não é só visualmente que um possível comprador irá avaliar sua casa: o cheiro é poderoso fator e pode facilmente afastar alguém de comprar seu imóvel. No entanto, você pode nem perceber que os cheiros estão lá. Peça a um estranho em quem você confia, como o seu corretor de imóveis, para informá-lo se há algum odor desagradável – como odores de animal de estimação ou de itens utilizados na cozinha – e trate este problema antes de anunciar sua propriedade. Acredite ou não, os odores de um animal de estimação podem matar a venda de uma casa. Isso ocorre porque alguns compradores temem não conseguir se livrar do odor após a compra do imóvel. Portanto, não se arrisque com os odores da casa – remova-os!

 

  1. Deixe animais de estimação com conhecidos ou familiares

Às vezes é difícil para os donos de animais imaginar, mas algumas pessoas realmente não gostam de animais de estimação. Como dono de um cachorro ou gato, você pode não querer sair com essas pessoas, mas elas podem fazer uma grande oferta pela sua casa. Leve os animais de estimação para um lugar seguro e confortável, como amigos. Ter evidências da presença de seu animal de estimação, incluindo seus odores, pode ser desagradável para algumas pessoas.

 

  1. Torne sua cozinha atraente

Muitos compradores estão muito focados em cozinhas, e é por isso que você quer ter certeza de que a sua é razoavelmente atraente. As bancadas de fórmica dos anos 70 podem precisar de atualização e você pode querer instalar um ou dois novos aparelhos se os existentes estiverem em péssimo estado. A maioria dos agentes imobiliários dirá que a cozinha é o cômodo mais importante da casa. Faz sentido, pois normalmente é o lugar onde passamos a maior parte do nosso tempo. Faça o que puder para tornar sua cozinha o mais atraente possível.

 

  1. Organize toda a bagunça e remova itens pessoais

As pessoas que estão olhando para sua casa vão abrir todas as portas, inclusive armários e dar uma espiadinha no jardim e na garagem. Você pode ajudar sua venda certificando-se de que essas áreas estejam relativamente organizadas. Quanto melhor eles parecem, mais fácil é para os compradores imaginarem que podem acomodar todas as suas coisas bom em casa. Organizar seus armários e garagem deve ser feito como parte do processo.

 

Aí está – estas são algumas das melhores dicas de venda de casa para você no seu caminho para uma venda de casa de sucesso! Gostou destas informações? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais

Previous post

Vem aí, live de Adelmário Coelho, o Forrozeiro Vaqueiro

Next post

boa noite

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.