Cidades

Vereadores de Cabrobó sob suspeita de fraude

Houldine Nascimento, da equipe do blogdomagno

Em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, há a suspeita de repasse indevido de verba pública a dois vereadores: Nilson Gonçalves dos Santos, conhecido como Professor Nilson, e Avanildo Barros da Silva, o Avanildo Lili. Em abril, a dupla foi ressarcida pela Câmara Municipal por viagens ao Recife, sob a alegação de compromissos na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado. O órgão, no entanto, estava fechado para atendimento ao público desde 26 de março.

Na justificativa encontrada no portal da transparência da Câmara de Vereadores de Cabrobó, Professor Nilson obteve R$ 900 por “participar de atendimento no Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, no dia 14 de abril de 2020”. Argumento semelhante foi utilizado por Avanildo Lili para receber o mesmo valor por uma viagem à capital pernambucana em 22 de abril.

Previous post

Projeto de lei determina retirada de estátuas de escravocratas em espaços públicos na Bahia

Next post

Prefeitura fará nova Audiência Pública para lançar edital de concessão do serviço de água e esgoto em Petrolina

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.