Política

Vereadores de Petrolina protocolam no MPPE a CPI do Dom Malan

Os vereadores de Petrolina protocolaram no Ministério Público de Pernambuco na manhã desta quinta (10), os documentos da CPI do Hospital Dom Malan. Essa CPI do Hospital Dom Malan tem a participação efetiva dos Vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina com os vereadores Paulo Valgueiro, Gilmar Santos e Gabriel Menezes.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniu documentos e depoimentos durante oito meses de coleta de informações, que constatam os problemas da unidade hospitalar. Segundo informações colhidas pelos parlamentares, a demanda do Hospital é maior do que a oferta, o que resulta, negativamente, na mortalidade materno-infantil.

Várias personagens foram ouvidos nesse período. De acordo com o líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, as denúncias deverão ser investigadas pelo MPF com o propósito de resolver os problemas no hospital, restabelecendo o atendimento humanitário nesta unidade de saúde”, disse. “A falta de atendimento de qualidade às mães e crianças precisa ser superada”, completou o vereador Gilmar Santos.

A Comissão Suprapartidária composta por sete vereadores (Ronaldo Silva, Ronaldo Cancão, Gilmar Santos, Maria Elena,  Rodrigo Araújo,  Gabriel Menezes,  Paulo Valgueiro) se debruçou nas oitivas de pessoas que denunciaram o atendimento na unidade hospitalar.

Mônia Ramos/Bancada de Oposição Petrolina 

Previous post

Em áudio antigo, Bolsonaro detona Osmar Terra e diz que Frota tem carta branca na cultura

Next post

Apresentador da Globo assume namoro com militar e é alvo de homofobia

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.