Saúde

02 novos casos positivos de covid 19 em Juazeiro nesta segunda e a contabilização de um óbito ocorrido em 10 de julho

A Secretaria da Saúde de Juazeiro registra no boletim desta segunda-feira (28) mais 22 pessoas recuperadas da COVID-19, totalizando agora 3.359 pacientes clinicamente curados e apenas 02 novos casos positivos. A SESAU reforça que todas as Unidades Básicas de Saúde do município dispõem de testes rápidos para realização de exames e ressalta a necessidade de o paciente buscar o atendimento precoce nos postos ao sentir os primeiros sintomas. A notificação e o encaminhamento para testagem são feitos a partir da avaliação médica.

Os dois resultados positivos foram obtidos por meio do teste rápido anticorpo, sendo 01 paciente do sexo masculino e 01 do sexo feminino, com idades entre 52 e 78 anos. Um está em isolamento domiciliar e outro internado. Com estes novos dados, agora são 4.413 pessoas que já contraíram a doença. Infelizmente, com o resultado de exame recebido nesta segunda-feira de um falecimento ocorrido no Hospital Promatre em 10 de julho de um paciente do sexo masculino, de 78 anos, que tinha como comorbidade desnutrição, o município registra o centésimo óbito.

Nesta atualização Juazeiro chega a 15.749 exames realizados com 11.336 resultados negativos para a COVID-19, sendo considerados descartados. Dos 4.413 casos confirmados, 2.388 são do sexo feminino, 2025 do sexo masculino, sendo 272 profissionais de saúde. Seguem em isolamento domiciliar 939 pessoas e 15 estão internadas, sendo 08 em leitos de UTI e 07 em leitos intermediários.

Leitos Ocupados 28 09

Luiz Hélio/SESAU

Previous post

“Trem da alegria” na AGU irritou o Planalto e deve ser investigado

Next post

Ministro do TCU diz que acúmulo de 600 mil perícias no INSS ignora dor dos mais pobres

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.