Saúde

A VACINA DA JANSSEN E OS ESTADOS DA SPUTNIK V

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 174.909.515 contaminados e 3.774.561 mortos no mundo. No Brasil são 17.210.969 contaminados e 482.019 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 2,26 bilhões. No Brasil são 76.760.843 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

A JANSSEN

Um estudo publicado recentemente na revista científica Nature revelou que a vacina contra a Covid-19 da Janssen é eficaz contra as variantes do coronavírus identificadas no Brasil, Reino Unido, África do Sul e Estados Unidos. Ao longo da pesquisa, os cientistas administraram uma ou duas doses do fármaco em vinte voluntários entre 18 e 55 anos.

Os resultados indicaram que o imunizante é capaz de gerar resposta imune a todas as cepas que foram testadas. O Brasil aguarda a chegada do primeiro lote, com 3 milhões de unidades do antígeno, que é administrado em dose única, ainda este mês.

ESTADOS DA SPUTNIK V

O Consórcio Brasil Central, formado pelos estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal, desistiu de realizar a compra de doses de vacina contra a Covid-19 Sputnik V por meio da chamada Importação Excepcional Temporária, concedida pela Anvisa.

O motivo da desistência da aquisição neste momento, dizem os conselheiros do grupo, foi a série de exigências impostas pela agência para que se utilize as doses liberadas por meio desse mecanismo legal. Agora, a ideia do consórcio é esperar para comprar assim que o órgão conceder a autorização de uso emergencial ao imunizante.

Previous post

Voto sobre maconha expõe atrito entre bancada do PTB e Roberto Jefferson

Next post

Petrolina anuncia antecipação de parcela do 13º de servidores e injeta quase R$ 12 milhões na economia

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.