Esportes

Academia das cidades na orla de Petrolina tem obra de requalificação concluída

Os petrolinenses tem aproveitado bastante a nova Orla da cidade. Durante todo o dia  crianças, idosos, pessoas de todas as idades aproveitam o local para lazer ou prática esportiva. E para que tem como foco também cuidar da saúde a novidade é a academia das cidades, que incentiva hábitos saudáveis para moradores e visitantes.

São dois pontos diferentes: um próximo ao ‘Tan’s Bar’ e outro à Haus Bier. As academias contam com diversos equipamentos para estímulo e fortalecimento tanto dos membros inferiores quanto superiores. Junto à uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas proporciona qualidade de vida e previne doenças, além de ser uma opção aberta ao público.

A requalificação ampliou a visão para o Rio São Francisco, realocando bares e restaurantes e organizando a área de alimentação do importante ponto turístico. Outro destaque é que tornou a Orla mais acessível para toda a população: as rampas de acesso às barquinhas  melhoram a mobilidade e permitem que pessoas com dificuldade de locomoção possam utilizar o meio de transporte pluvial com maior facilidade. Além de contar em toda a extensão com piso tátil, adaptado para pessoas com dificuldade em enxergar e deficientes.

Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a requalificação veio para fazer o petrolinense de fato usufruir dos espaços públicos da cidade. “A Orla de Petrolina não deve ser apenas um cartão postal. É um espaço para ser aproveitado e frequentado pelos moradores e pelos turistas. Por isso investimos em parquinhos infantis de eucalipto, banheiros públicos e outros equipamentos. O que queremos é tornar o local apto a receber pessoas de todas as idades e sem distinção de qualquer tipo”, destaca o gestor.

Fotos: Jonas Santos

Giomara Damasceno

Previous post

Curaçá, Campo Alegre de Lourdes e Rodelas serão fiscalizados por Controladoria Geral

Next post

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta sexta-feira (28) em Juazeiro

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.