Investimento

ADEAP promove I Workshop de Segurança Alimentar e Nutricional em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) irá realizar nesta quarta-feira (11), das 8h30 às 12h30, no auditório da Central de Serviço e Apoio a Agricultura Familiar (CESAF), em Juazeiro, o I Workshop de Segurança Alimentar e Nutricional que tem como objetivo fortalecer a segurança alimentar e nutricional do município.

O evento que terá como tema ‘A fome voltou, comer é um direito’, pretende aprofundar o diálogo através de dinâmicas práticas e palestras sobre o assunto. “Na ocasião teremos palestras sobre ‘Soberania e Segurança Alimentar’ e ‘Meu Prato + Saudável’, que abordarão assuntos referentes ao direto, a segurança alimentar e ao equilíbrio de uma alimentação saudável para manutenção do corpo”, explicou a tecnóloga em alimentos da ADEAP, Ataildes Pinheiro.

Para a titular da ADEAP, Elayne Borges, a ação também contará com uma homenagem as mulheres pela semana internacional que representa a luta de igualdade e direitos. “Além de oportunizar aos presentes avaliação nutricional, aferição de pressão e teste de glicemia”, disse. O workshop também conta com a parceria da UNIFTC, Central da Caatinga, IRPAA, Instituto Joseilton Marcelino, COOPERVIDA, Mundo do Real, Associação de Moradores do bairro Pedro Raimundo, ASCOOB, SEDES, AMA e SESAU.

Lene Radina/ASCOM ADEAP

Previous post

Começam a faltar máscaras descartáveis e álcool gel nas farmácias do Centro do Recife

Next post

Olavistas derrubam nomeação de secretária da diversidade cultural indicada por regina duarte

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.