AcidenteMeio Ambiente

Aeronave do Ibama cai no Pantanal durante ação de combate a incêndio e mata piloto

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) caiu no Pantanal, na noite dessa segunda-feira (30). O acidente ocorreu por volta das 18h, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em meio às ações de combate aos incêndios na região.

Segundo o G1 MT, o piloto, coronel Mauro Tadeu, morreu. Membro do Corpo de Bombeiros do Pará, ele foi encontrado já na madrugada desta terça-feira (1º). Parte da tripulação que fazia parte da equipe foi localizada ainda ontem – eles estavam no solo, e não na aeronave, junto com o piloto, no momento da queda.

De acordo com a publicação, a aeronave em questão, um Bell BH06 long ranger, já era utilizada no combate aos incêndios do Pantanal. Ela fazia uma manobra quando pegava água em um rio.

Previous post

Ensaios do Festival Edésio Santos seguem até quarta (09)

Next post

MÉDICO INFECTOLOGISTA ROBERTO BADARÓ FALA SOBRE A SEGUNDA ONDA DA COVID-19 EM LIVE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (3)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.