Acidente

Avião que caiu em resort, no interior da Bahia ontem é de propriedade de banqueiro; Veja o vídeo da queda

A aeronave que caiu na tarde desta quinta-feira (14), em Maraú (veja aqui), seria, segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil, de propriedade do banqueiro José João Abdalla Filho. Segundo a polícia rodoviária, uma pessoa morreu com a queda do avião. As vítimas não tiveram seus nomes e idades divulgadas. Veja o vídeo da queda

Identificado como um bimotor Cessna Aircraft modelo 550, de matrícula PTLTJ, o avião é de fabricação da década de 1980. Os outros feridos foram levados para o posto de saúde de Barra Grande. Conforme noticiou o R7, o empresário e nenhum outro familiar estava a bordo.

Abdalla Filho tem 74 anos, é político e dono do banco Clássico. Atualmente é considerado o nono homem mais rico do Brasil (769 do mundo), com uma fortuna estimada de US$ 3,1 bilhões (R$ 12,9 bilhões), de acordo com a revista de negócios Forbes.

Segundo a revista Extra, Abdalla ainda é dono de 1% da Petrobras, de 4% da Eletrobras e de fatias que variam de 6% a 10% das companhias de energia elétrica Cemig e Tractebel, da concessionária de gás CEG e da Kepler Weber.De acordo com dados da Anac, a aeronave de Abdalla foi fabricada em 1981 e estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular.

Previous post

Prefeitura de Petrolina mantém serviços essenciais neste feriado da Proclamação da República

Next post

Agricultoras de Dormentes foram contempladas com kits de irrigação

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.