CostumesEntretenimento

Cala-se uma das mais importantes vozes da Jovem Guarda: Renato Barros, vocalista da banda Renato e seus Blue Caps

O cantor Renato Barros, líder da banda Renato e seus Blue Caps, morreu nesta terça-feira, 28/7, aos 76 anos, devido a uma infecção pulmonar. Ele estava internado desde o último dia 17 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A notícia da morte foi confirmada pela filha de Renato, Erika Barros, em uma postagem nas redes sociais. “O problema é saber o que fazer com a saudade… Agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem você, pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, você foi o melhor pai do mundo”, escreveu ela.

A banda Renato e seus Blue Caps fez muito sucesso na Jovem Guarda e seguia na ativa. Entre os hits do grupo, “Feche os Olhos” e “Menina Linda”. Renato Barros também era compositor e, entre suas criações, está a música “Devolva-me”, feita com Lílian Knapp e que fez muito sucesso ao ser regravada por Adriana Calcanhotto. A versão foi tema de Clara, personagem de Regiane Alves na novela “Laços de Família”, que será reexibida em breve no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Renato Barros era o líder da banda Renato e seus Blue Caps — Foto: Reprodução/Instagram

Renato Barros era o líder da banda Renato e seus Blue Caps — Foto: Reprodução/Instagram

Em 2017, a banda Renato e seus Blue Caps participou do quadro “Ding Dong”, do Domingão do Faustão, e colocou a plateia para dançar com seus sucessos. Relembre:

Renato e Seus Blue Caps interpretam ‘Feche os Olhos’

–:–/–:–

Renato e Seus Blue Caps interpretam ‘Feche os Olhos’

Previous post

Práticas esportivas ao ar livre voltam a acontecer em Petrolina com uso obrigatório de máscaras

Next post

MP dá 10 dias para o governo explicar dossiê contra servidores antifascistas

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.