Saúde

Canal Angelini debate o combate à intolerância religiosa nas escolas

Você sabia que existe o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa? É em 21 de janeiro e o Canal Angelini vai mostrar uma iniciativa para descontruir o preconceito religioso na escola.

O programa dessa semana (21 janeiro) traz o tema “Inter-religioso nas escolas”.  A convidada é Janine Rodrigues, escritora e educadora, fundadora da Piraporiando, editora de Arte-Educação com projetos focados na diversidade para uma educação antirracista, antibullying e sem preconceitos, consolidado em 16 diferentes estados do Brasil além de Colômbia, Argentina e Chile.

Premiadíssima, Janine é formada em Gestão Ambiental com Especialização Socioambiental pela UFRJ e Produção Cultural e tem especialização em Educação pela PUC.

“A escolha da religião é pessoal, mas o respeito à religião e o conhecimento – mesmo que seja o básico – é uma obrigação. A escola deve colocar o ensino das religiões a partir de um contexto histórico-cultural, nada a ver com doutrinação. Tem a ver com educação. É mais fácil sermos criados para não ser intolerante”, explica Janine Rodrigues.

A entrevista é importante para pais e educadores e todos que querem construir um mundo de pontes, com respeito e conhecimento.

O programa estreia dia 21 de janeiro no Canal Angelini no Youtube.

Previous post

Casa Nova reverencia a ex-prefeita Dagmar Nogueira

Next post

MPPE INVESTIGA AUTORIDADES QUE TOMARAM VACINA SEM ESTAR EM GRUPO PRIORITÁRIO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.