Justiça

‘Choque de poderes’: Após fala de Bolsonaro sobre decreto, Fux diz que ‘STF segue vigilante, como sempre’

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou na tarde desta quarta-feira (5) que a Corte segue vigilante em defesa da democracia. A declaração ocorreu poucas horas após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), voltar a ameaçar interferência nos estados.

“Cabe a nós, do Supremo Tribunal Federal, sempre, sempre zelar pelo fortalecimento da democracia. E esse alerta é importante: o Supremo segue vigilante, como sempre esteve, para resguardar a Constituição e o estado democrático de direito”, declarou Fux.

O presidente do STF se manifestou no início da sessão plenária. Fux lembrou que a Rádio Justiça completava 17 anos e lamentou a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, devido a complicações da Covid-19.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou que, se baixasse um decreto contra medidas de isolamento social tomadas por governadores e prefeitos, não seria contestado por nenhum tribunal. “Não ouse contestar, quem quer que seja”, disse o presidente (veja aqui).

Previous post

Centro de Juazeiro tem abastecimento de água suspenso nesta quinta feira

Next post

Juazeiro vai discutir ‘Saúde da população LGBTQIAP+’ em live nesta quinta-feira

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.