Justiça

Conselho da DPE dá posse a Rafson Ximenes como defensor público geral da Bahia

Durante o Plantão do Carnaval, o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia deu posse ao novo defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes. O ato foi registrado em Sessão Solene no auditório da Escola Superior da instituição, neste sábado (2).

Depois de integrar a lista tríplice e ser nomeado pelo governador Rui Costa (PT), Ximenes assume o comando da DPE/BA para o biênio 2019-2021. Ele será o sucessor de Clériston Cavalcante de Macêdo, que atuou na ampliação do número de comarcas alcançadas e na mudança de legislação, que possibilitou a promoção do defensor sem que ele deixe a comarca. “Essas mudanças não tem preço. Ninguém vai deixar um legado como esse. Pode descansar tranquilo”, afirmou Ximenes a Clériston de Macêdo.

Como toma posse em pleno Carnaval, o novo defensor acredita que a alegria das pessoas neste período pode ser um sinal de que a gestão será “feliz”. “Que todos venham ajudar. Não a mim, mas a quem depende da Defensoria Pública”, declarou. A cerimônia de posse será no próximo dia 12, às 15h, no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Previous post

EM REVIRAVOLTA, PREFEITO DE ABARÉ-BA AFASTADO PELA CÂMARA JÁ ESTÁ DE VOLTA A PREFEITURA

Next post

FAMÍLIA DO ANTONIO CASSIMIRO SOFRE ACIDENTE ENTRE SANTA MARIA E OROCÓ

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.