Cultura

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO*

CONHEÇA-SE
Não passe tanto tempo se esforçando para cumprir as expectativas dos outros, ou você corre o risco de perder de vista o que é importante para você. Por mais que seja bom ser aquilo que os outros esperam, isso nunca vai dar certo o tempo todo, então já não cobre isso de si mesmo. Descubra o seu verdadeiro eu, mesmo que ele seja incerto, bagunçado e às vezes até perdido. Se você se conhece bem, logo se encontra.

Reviravoltas  positivas são sempre bem-vindas

Se a vida não tivesse o inesperado e o inconstante, ela logo seria tomada pelo tédio. Tudo aquilo que vira a nossa vida de cabeça para baixo pode às vezes ser bem-vindo. Pode ser exatamente o chacoalhão que estávamos precisando para mudar o nosso rumo e nos fazer encontrar aquele caminho que realmente queremos seguir. As reviravoltas, as surpresas, tudo pode fazer bem se vier para o bem.

Não se preocupe com organização o tempo inteiro. Quem é que não tem o seu próprio caos criativo? Permitir um pouco de bagunça em sua vida não apenas evita o desenvolvimento de neuroses e outras manias, como pode trazer aquele impulso de criatividade que só a fuga dos planos permite. Na dose certa, o caos não faz mal a ninguém, pelo contrário, pode ser exatamente aquilo que você estava precisando.

A vida não é como uma fórmula matemática, onde tudo precisa estar no seu lugar certo para dar certo ao final. A vida nos dá um pouco de folga, ela pede mais relaxamento. Na vida, cai bem quebrar certas regras de vez em quando, nem que seja para que se compreenda melhor para o que essa regra serve. Na vida, a gente pode tirar o objetivo final de vista para poder enxergar melhor o que está bem a nossa frente.

Previous post

Boa noite

Next post

Bom dia

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply