Política

COVID 19: Boletim de Petrolina de sexta-feira registra 117 novos casos, 04 óbitos, com 81,7% de ocupação de leitos de UTIs

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta sexta-feira (18), dos 82 leitos de UTI’s disponíveis, 67 estão ocupados. 40 pacientes de Petrolina e 27 de outras cidades da região, isso representa um índice de 81,7% de ocupação.

Foram confirmados ainda 117 novos casos da doença no município.

Destes, 97 resultados foram através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e 20 por meio de exames laboratoriais.

Dos novos casos, 62 são do sexo masculino, com idades de seis a 81 anos, e 55 do sexo feminino, com idades de nove a 89 anos. Assim, 29.624 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 25.260 já estão recuperadas da doença, isso representa 85,3% de cura clínica.

Há ainda o registro de quatro óbitos, estes ocorridos de 12 a 18 de junho em hospitais públicos da região. São três pessoas do sexo feminino e uma do sexo masculino, com as respectivas idades: 46, 32, 21 e 51 anos.

As mulheres de 32 e 21 anos não apresentavam histórico de comorbidades.

Com o novo registro, Petrolina soma 499 óbitos ocasionados pela COVID-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 723 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

-Casos por raça/cor: 17 pessoas se declaram pretas; um indígena; 68 pardas; uma amarela e 30 brancas.

– Casos descartados: Até agora, 109.352 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 3.865 casos ativos do novo coronavírus.

Todas as informações sobre a pandemia estão disponíveis no: petrolina.pe.gov.br/coronavirus

Texto: Débora Sousa – Assessora de Comunicação

Previous post

Com ambições distintas, Bahia de Feira e Juazeirense se enfrentam pela Série D

Next post

Imprensa de Juazeiro comemora primeira dose da vacina contra a Covid-19

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.