Economia

DASN-Simei: AGE lembra aos MEI’s prazo da Declaração Anual que segue até maio

A Agência Municipal do Empreendedor (AGE) de Petrolina lembra aos mais de 19 mil microempreendedores individuais (MEI’s) formalizados no município, atenção ao prazo para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) relativa ao ano exercício 2020. Essa é uma das importantes obrigações fiscais que o MEI possui junto à Receita Federal.

A diretora-presidente da AGE, Patrícia Souza, destaca que muitas pessoas ainda esquecem de fazer a DASN-Simei e isso pode acarretar em multa de até R$ 50, 2% ao mês calendário ou fração incidente sobre os tributos decorrentes das informações prestadas no ato da declaração. “Fazemos questão de reforçar a importância dos empreendedores realizarem sua declaração anual no período estabelecido pelo governo e assim manter seu cadastro regularizado na base da Receita Federal. A equipe da AGE está disponível para esclarecer dúvidas, como também orientar e atender aqueles que sentirem qualquer dificuldade no acesso ao Portal do Empreendedor ou outros serviços também ofertados na agência”, ressaltou Patrícia.

O prazo para emitir a DASN-Simei se estende até 31 de maio deste ano; também pode ser realizada pelo site do ‘Portal do Empreendedor’ (http://antigo.portaldoempreendedor.gov.br/) e é totalmente gratuita. Para o atendimento presencial na AGE o microempreendedor individual deverá levar o seu CPF, documento de identidade, comprovante de residência com CEP, CNPJ e o valor do faturamento anual do seu negócio. Vale ressaltar que mesmo aqueles empreendedores que não tiveram movimentação financeira em 2020 ainda precisam declarar.

A AGE está localizada na Rua Castro Alves, 55, Centro, atrás do Banco do Brasil, e funciona das 7h às 13h. Outras informações pelo telefone (87) 3861-8270 ou ainda pelo canal ‘Alô AGE’ (87) 98819-3854 (WhatsApp).

 

Jaquelyne Costa/Assessora de Imprensa

Previous post

Segunda feira com toque de recolher ampliado em Juazeiro

Next post

Com menos de dois meses de instalado, bebedouro do Parque Municipal é alvo de vândalos

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.