Ação Social

Encerrada campanha de Combate ao Trabalho Infantil em Juazeiro, com ação na feira livre do município

A Prefeitura de Juazeiro encerrou, nesta sexta-feira (18), a sua campanha em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, na feira livre do bairro Alto da Maravilha. A ação contou com a participação da prefeita Suzana Ramos, do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, dentre outros servidores do município.

“As crianças são o nosso futuro e precisamos garantir o seu desenvolvimento pleno. O trabalho infantil causa prejuízos enormes para o desenvolvimento das crianças, por isso, é importante conscientizar os pais e responsáveis para que sejam parceiros nessa luta”, frisou a prefeita Suzana Ramos, que conversou com as crianças e feirantes no local.

Durante a ação, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) orientou feirantes, distribuiu panfletos educativos plastificados e realizou atividades lúdicas com as crianças que estavam no espaço. “Nosso trabalho é diário, mas as campanhas ajudam a dar mais visibilidade à causa.

Hoje, estamos aqui na feira livre, por ser um local muito simbólico. Muitas vezes os pais acabam trazendo seus filhos para ajudar, sem perceber o prejuízo que isso pode causar para o seu desenvolvimento. O nosso papel é orientar e informar essas pessoas, para que sejam nossos parceiros na proteção da infância”, ressaltou a superintendente de Gestão SUAS, Laíse Macêdo.

Campanha

Em Juazeiro, a campanha foi iniciada no final de maio com o lançamento do Prêmio “MPT na Escola 2021 – A escola no combate ao trabalho infantil”, pela SEDES e pela Secretaria de Educação e Juventude. A programação incluiu também Blitz Educativas em pontos movimentados da cidade e ações com usuários atendidos nas cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Denúncia

Em casos suspeitos, a sociedade pode acionar a rede de proteção, através do Disque Direitos Humanos (Disque 100), SEDES (74) 3612-3050, CREAS (74) 3612-1632 e Diretoria da Proteção Social Especial, através do email: diretorasedes2021@gmail.com.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa

Previous post

Dia Nacional do luto: neurocientista fala em como lidar com o luto, mesmo sem poder ver a pessoa que morreu

Next post

Goleiro da Juazeirense testa positivo para Covid 19 e está fora dos próximos jogos do Cancão

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.