Esportes

Estádio Adauto Moraes vai passar por processo de desinfecção e higienização para o retorno do Campeonato Baiano

Acompanhado do presidente da Desportiva Juazeirense, deputado Roberto Carlos, o secretário Sérgio Fernandes, titular da pasta de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), recebeu ontem (21), no Estádio Adauto Moraes, a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, para tratar dos protocolos sanitários que deverão ser adotados na principal praça esportiva durante os jogos do campeonato baiano de futebol.

O Adauto Moraes, autorizado pela Prefeitura de Juazeiro, através do Decreto 470/2020, receberá as partidas do Campeonato Baiano, tendo como mandante a Juazeirense, a partir desta quinta-feira, 23.

De acordo com as exigências protocolares da Federação Baiana de Futebol (FBF), responsável pela organização do futebol profissional no Estado, os estádios aprovados deverão seguir o Plano Operacional de Retomada do Futebol Baiano passando por uma inspeção sanitária rigorosa para evitar a proliferação do novo coronavírus. O documento segue as orientações do Guia Médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A secretária Fabíola Ribeiro assegurou que “a Secretaria da Saúde vai exercer sua função que é garantir a segurança da saúde pública e as exigências do protocolo serão seguidas visando salvaguardar a segurança dos jogadores, árbitros e profissionais que estarão envolvidos durante o jogo”.

As cabines de rádio, bancos de reservas, arquibancadas e vestiários do Estádio Adauto Moraes vão passar por um processo de desinfecção e higienização antes das partidas.

O deputado Roberto Carlos ressaltou que “a secretária pôde constatar durante a visita que o clube segue à risca as medidas de segurança determinadas pelo protocolo de saúde nos treinos e o mesmo procedimento vai acontecer durante os jogos”.

Secretário da pasta de esporte do município, Sérgio Fernandes argumentou que “a volta dos jogos é importante, mas a prioridade nesse momento é a vida. Daí a importância da parceria com a Secretaria da Saúde para deixar o Adauto Moraes em condições de segurança ideais para receber as pessoas que estarão envolvidas em cada jogo da competição”.

Também participaram do encontro o secretário municipal e presidente da Liga Desportiva Juazeirense Celso Leal, o administrador do estádio Etevaldo Silva, e o vereador Florêncio Galdino, dirigente do clube.

Por Carlos Humberto / Seculte

Previous post

Projeto da Agrovale completa 12 anos com a doação de mais de 300 mil mudas da Caatinga

Next post

Profissionais de imprensa e comunicação de Lagoa Grande serão submetidos a testes do coronavírus

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.