EducaçãoSaúde

Estudantes da rede municipal de Petrolina tem atendimento odontológico com o Projeto Sorrisinho

Alunos de 4 a 15 anos da Rede Municipal de Petrolina interessados em cuidar da saúde bucal poderão ser atendidos, a partir desta semana, pelo Projeto Sorrisinho. Os trabalhos começaram com os estudantes da Escola Municipal Ana Leopoldina dos Santos, no Bairro Alto da Boa Vista, e depois serão estendidos para os demais alunos da rede.

O Projeto Sorrisinho, ofertado em parceria com o Programa Busca Ativa Escolar, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUCE), é desenvolvido por uma equipe de profissionais da odontologia preparados para prevenir doenças e conscientizar sobre a importância de uma boa higiene bucal. O atendimento conta com restauração de dentes, aplicação de flúor e orientações para os estudantes.

Pais e responsáveis precisam agendar o serviço odontológico com o professor da criança. Os atendimentos vão ocorrer de segunda a sexta-feira, até o dia 11 de junho, sempre no período da tarde. Para seguir todos os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, serão atendidas seis crianças por dia. Um kit com escova e pasta de dente, fio dental e folheto informativo com instruções de higiene bucal também será entregue aos alunos atendidos.

Funcionando desde 2017 nas escolas municipais, o projeto Sorrisinho precisou ser transferido para os Centros de Referência de Assistência Social de Petrolina (CRAS) com o início da pandemia. A retomada nas escolas acontece com respeito às medidas e aos protocolos de segurança.

“O grande propósito do nosso retorno é não deixar nossas crianças desassistidas durante o período da pandemia. Estudos recentes demonstram que as crianças tiveram um aumento significativo de cáries e problemas bucais devido ao receio dos pais em buscarem atendimento durante a pandemia. É de extrema importância ofertarmos esse atendimento para que nossas crianças tenham uma saúde bucal adequada e para afastarmos qualquer foco de infecção”, explica Tamires Coelho, diretora de Saúde Bucal Especializada.

Fotos: Jonas Santos

Texto: Priscila Miranda – Assessora de Comunicação

Previous post

"Só DEUS na causa": Governo confirma a Copa América no Brasil em meio à pandemia e diz que “venceu a coerência”

Next post

Prefeitura de Juazeiro e governo da Bahia negociam uso de recursos do Fundeb e construção de equipamentos esportivos no município

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.