Política

Ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, na mira do MP-BA por suspeita de atraso em repasse de consignados devido a banco

Cláudia Cardozo / Francis Juliano –

O Ministério Público do Estado (MP-BA) resolveu instaurar uma investigação sobre suspeita de atraso em repasse ao Bradesco de valores devidos pela prefeitura de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, no mandato do ex-gestor Isaac Carvalho. Segundo o parquet, em publicação desta segunda-feira (19), o atraso corresponde à data-base de 31 de março de 2016.

Pelo contrato, o MP-BA diz que o então gestor deveria repassar ao banco valores correspondentes a “empréstimos consignados” – aqueles em que o pagamento é debitado na conta – feitos por servidores municipais. O contrato tinha sido feito com o Bradesco para que o banco desse desconto nos empréstimos. Em contrapartida, a prefeitura teria de repassar um valor específico, não informado, à instituição financeira.

Previous post

Justiça fiscal urgente para combater a fome com maior tributação das fortunas

Next post

"Elemento" é conduzido pela Patrulha da Mulher por descumprir medida protetiva

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.