Manifestação

Ex-prefeito Paulo Bomfim lamenta fechamento do Hospital de Campanha de Juazeiro no momento mais crítico da pandemia

Ex-prefeito Paulo Bomfim lamenta fechamento do Hospital de Campanha de Juazeiro no momento em que o município e todo o Brasil enfrentam o pior momento da pandemia do novo coronavírus.

Ex prefeito alerta sobre a alta taxa de ocupação de leitos nas unidades da região. De acordo com dados do Monitoramento da Central de Regulação Interestadual de Leitos/CRIL, atualizados nesta terça-feira (23), a Rede PEBA já está com 84% das vagas de UTI ocupadas.

No Hospital Regional das 20 UTIs disponíveis, 17 estão ocupadas. E na Promatre são 09 leitos ocupados dos 10 disponíveis.

“Como podemos confirmar pelos dados da Sesab, assim como em todo o país a nossa região está passando por uma situação extremamente crítica e nada justifica o fechamento desse importante equipamento que muito esteve contribuindo para o enfrentamento da pandemia em Juazeiro. Não foi isso o que a prefeita eleita prometeu ao povo de nossa cidade e por isso lamentamos muito que o foco do atual governo municipal não seja mais o de salvar vidas, compromisso esse que a nossa gestão manteve até o último dia de trabalho”, ressaltou Paulo Bomfim.

Destinado para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, o Hospital de Campanha foi instalado no dia 10 de agosto de 2020 pelo então prefeito Paulo Bomfim com o objetivo de ampliar a oferta de leitos durante o enfrentamento da pandemia no município. A unidade de saúde contava com 30 leitos equipados para receber pacientes intermediários e desde a abertura até o fim de dezembro último foram realizados mais de 1.500 atendimentos, contribuindo para estabilizar e recuperar pacientes e ainda servir de desafogo para as unidades hospitalares de Juazeiro e de toda a Rede PEBA.

Previous post

Prefeitura de Petrolina inaugura Unidade Básica de Saúde no N-9

Next post

Prefeitura de Petrolina recebe 15 mil teste para detecção da Covid-19

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.