Educação

Faculdade particular em Petrolina sedia oficina promovida pelo Ministério da Saúde

A Faculdade UNINASSAU Petrolina foi escolhida para sediar a 2ª Oficina de Implementação da Estratégia Zero Morte Materna por Hemorragia (0MMxH). Promovida pelo Ministério da Saúde, a capacitação é destinada aos profissionais envolvidos no atendimento de parturientes e puérperas. A formação acontece a partir de hoje, dia 13, até 18 de maio, a partir das 08h.

De acordo com o Ministério da Saúde, os participantes são médicos (obstetras, não obstetras e residentes), equipe de enfermagem (enfermeiros obstetras e generalistas), profissionais das equipes de transporte e gestores (locais, municipais e estaduais), que atuam diretamente no cenário do parto, no serviço de referência Hospital Dom Malan – Petrolina/PE.

Sobre a UNINASSAU Petrolina ser a sede do evento, a Coordenadora Acadêmica da Faculdade, Victória Carvalho, destaca que “a instituição sempre abraçou e se preocupa com os assuntos relacionados a saúde da  população. Receber um evento do Ministério da Saúde demonstra o quanto a UNINASSAU se tornou referência na região. Contar com esses profissionais aqui e ter como proporcionar a realização desse evento é um orgulho muito grande”, afirmou.

No Brasil, de 1996 a 2018, entre os óbitos maternos com causas obstétricas diretas se destacaram: hipertensão (8.186 óbitos), hemorragia (5.160 óbitos), infecção puerperal (2.624 óbitos) e aborto (1.896 óbitos). Os dados, do mês de maio de 2020, são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

Previous post

Covid-19: Juazeiro registra 38 novos casos no boletim desta quinta-feira

Next post

Mesmo vacinados, 21 idosos do Lar São Vicente de Salgueiro testam positivo para coronavírus

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.