Saúde

Imprensa de Juazeiro comemora primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro vacinou 107 profissionais da imprensa contra a Covid-19 nesta sexta-feira (18). Jornalistas, radialistas e profissionais de blogs receberam a primeira dose do imunizante, ficando a segunda dose para 10 de setembro, período de 84 dias.

O jornalista, repórter da TV São Francisco, Kris de Lima, chegou cedo para se vacinar.  “Esse momento é muito significativo, eu acompanhei a chegada das primeiras doses de vacina aqui em Juazeiro. A gente se sente protegido e acalentado porque nós nunca paramos de trabalhar. E receber essa vacina aqui na Uneb, onde nós aprendemos sobre a nossa profissão, é especial”, ressaltou.

A secretária de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Fernanda Barros, foi se vacinar junto com a equipe da Secom. “Meu sentimento é de gratidão a Deus pela oportunidade de descobrir a vacina. A este governo que nos proporciona esse momento que ainda não é uma realidade em todo o país. É gratidão pela nossa categoria. É um momento de esperança. É um sopro de vida. É a mão de Deus”, declarou a secretária.

O dia foi movimentado no Canto de Tudo do campus da Universidade do Estado da Bahia, local da vacinação. A radialista Fabíolla Paiva, que já foi contaminada pelo coronavírus, comemorou a vacinação da imprensa e lembrou que muitos colegas de profissão morreram nesta pandemia.

“Nós não tivemos o direito de escolher trabalhar ou não. A gente se solidariza com os colegas que não tiveram a oportunidade e morreram trabalhando. A vacina é pra todos e todo serviço é essencial”, destacou Fabíola.

A vacinação para jornalistas foi auxiliada  pela equipe da Guarda Civil Municipal e pelos agentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

Texto: Maria Lima – Assessora de Imprensa

Previous post

COVID 19: Boletim de Petrolina de sexta-feira registra 117 novos casos, 04 óbitos, com 81,7% de ocupação de leitos de UTIs

Next post

Dia Nacional do luto: neurocientista fala em como lidar com o luto, mesmo sem poder ver a pessoa que morreu

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.