Administração

iniciada pavimentação de mais duas ruas no Alto da Aliança/Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro segue levando mais qualidade de vida aos moradores da cidade através da pavimentação de ruas, travessas e avenidas. Desta vez, os beneficiados são os residentes nas ruas Felipe Camarão e José de Anchieta, localizadas no bairro Alto da Aliança. As obras são realizadas através do programa de governo Intervenção da Poligonal Urbana que beneficia 12 bairros de Juazeiro com obras de pavimentação, drenagem, habitação e construção de grandes equipamentos.

As duas tiveram os serviços de corte e terraplanagem iniciados nesta quinta-feira (28) para receber pavimentação asfáltica. “Na Rua Felipe Camarão um extensão de cerca de 160m está sendo beneficiada, já na José de Anchieta são 305m e vão receber pavimentação, calçadas e drenagem superficial com meio fio e linha d´água”, explica o engenheiro civil da SEDUR, Filipe Calado.

A dona de casa Maria de Lourdes Sampaio não escondia o contentamento ao ver as máquinas iniciarem os trabalhos. “Moro aqui há mais de 20 anos. É uma glória ver a pavimentação chegar, pois representa o fim da poeira, da lama e principalmente mais saúde para todos nós”, disse a moradora.

Para o aposentado João Isidoro Fonseca morador da Rua Felipe Camarão há mais de 15 anos as melhorias em toda região onde o bairro está localizado são significativas. “Essa região mudou muito e foi para melhor, antes éramos cercados por um canal de esgoto que está sendo transformado, estamos ganhando duas avenidas e o esgoto vai embora, uma área que era só mato está sendo transformada em um grande parque e as ruas estão sendo pavimentadas. Nosso bairro hoje é melhor e mais valorizado”, declarou seu João.

Com o início das obras nas duas ruas o bairro Alto da Aliança passa a ter 3 ruas em obras. “Além das Ruas Felipe Camarão e José de Anchieta, temos também a Saul Rosa com obras em andamento, a via já está imprimada e pronta para receber a pavimentação nos próximos dias. Recentemente concluímos a pavimentação em duas outras vias do bairro: Visconde de Ouro Preto e André Rebouças. Temos ainda obras de pavimentação em andamento em outros bairros como: Codevasf, Piranga e Antônio Conselheiro. É a gestão do prefeito Paulo Bomfim trabalhando para levar infraestrutura e mobilidade urbana ao povo de Juazeiro”, destaca o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Previous post

Com 253 confirmados, Petrolina não registrou novos casos da covid-19 neste domingo

Next post

Petrolina é primeira cidade pernambucana a iniciar retomada gradual da economia a partir de hoje (01)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.